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quinta-feira, 5 de março de 2009

Clientes e Concorrentes

Marcas desaparecem, mas os clientes continuam, só passam a usar outras marcas. Assim, seus consumidores - aqueles que faziam negócio com você desde sempre, trocam-no por outro. Mas essa coisa é uma via de mão dupla, e o inverso também pode acontecer: você pode mostrar para um prospect quais são seus benefícios, pontos fortes e o que você pode oferecer que seus concorrentes não tem.

1. Faca uma lista dos prospect que deseja tirar da concorrência. Consiga o maior número de informacões que puder a respeito deles.

2. Estude seus concorrentes também. Descubra o que eles oferecem para aqueles clientes e em que aspecto você é legitimamente superior. Use as informacões para mostrar o porquê e o que ganhará fazendo negócio com você.

3. Cuidado com as suas mensagens. Mesmo com todas as informacões que você adquiriu, escute-o primeiro. Concentre-se no que o cliente quer, aprenda o que ele deseja e como você pode ajuda-lo.

4. Nem toda idéia ou informacão que você dá ao consumidor precisa se relacionar com seus produtos ou servicos. Mostre-se um expert, uma pessoa que realmente o ajudará a chegar onde quer.

5. Mesmo que o cliente diga que está satisfeito com o que compra atualmente, continue a levantar necessidades. Ninguém tem um relacionamento comercial absolutamente 100% perfeito, livre de problemas. Todos querem sempre algo a mais, almejam coisas que não recebem no momento.

6. Consiga algo daquele consumidor. Se não for a venda imediata, pode ser uma data para uma apresentacão mais detalhada, indicacões entre outras.

Fonte: Revista VENDAMAIS

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