- Dificuldade de fazer a informacão fluir entre seu pessoal. Frequentemente, você se vê na obrigacão de servir de "ponte" de informacão.
- Membros da equipe reclamam que nunca ficam sabendo das coisas.
- Em reuniões, os colaboradores se preocupam mais com as reacões dos outros que em contribuir com idéias e histórias.
- Pessoas falam mais em grupinhos, ao sair da reunião, que quando ainda estão nela.
Crise
Evite apoiar um empregado durante uma crise ou briga. Ouca primeiro as duas partes, tente chegar a uma solucão e nunca se posicione dizendo que uma delas tem razão.
Ego
Alugue um carro esporte de luxo para um vendedor de destaque usar durante o fim de semana. Caso duvide que isso irá incentivá-lo, imagine-o chegando em casa, sob o olhar de todos os vizinhos.
Para gerar a criatividade
- Busque novas idéias em ambientes que não sejam o de sua empresa. Peca para seus vendedores descreverem um profissional que admiram em outras instituicões, trocarem histórias inspiradoras dessas pessoas, descobrirem o que elas fazem de bom e como aplicarem em seu trabalho.
- Trabalhe em outros setores da sua companhia.
- Inclua pessoas de fora em algumas reuniões de sua equipe.
Fonte: Revista VENDAMAIS
Nenhum comentário:
Postar um comentário