Pesquisa personalizada

quinta-feira, 19 de março de 2009

Cuide bem dos Colaboradores


RECONHECIMENTO

Profissionais esperam ser reconhecidos quando realizam um bom trabalho. O fato assustador é que apenas 12% dizem ter sido reconhecidos, ou seja, todo o restante (aqueles que não obtiveram reconhecimento) teve um certo grau de decepcão e frustracão.

Imagine você fazer um ótimo trabalho, e ninguém falar absolutamente nada. No fundo, qualquer um pensaria: "puxa, dei o melhor de mim, fiz um excelente trabalho, mas ninguém reconheceu. Se tanto faz, talvez, não faco tanto esforco da proxima vez". A verdade é que todo comportamento é resultado de uma acão. E para cada acão, você pode receber algo positivo, negativo ou, simplesmente, ter ausência de consequência.


MOTIVACÃO

As consequências positivas são quatro vezes mais eficientes que as negativas. Pense assim, quando um vendedor entra na sua empresa, ele comeca animado, motivado e dá o melhor de si todos os dias. Além disso, ele também tem suas expectativas de crescimento, remuneracão e reconhecimento.


Sempre que algo positivo ocorrer motive seus vendedores. Elogie sempre que tiver oportunidades, festeje e comemore as vendas.

"Cuide bem de seus colaboradores e eles cuidarão da sua empresa".

Um comentário:

  1. Reconhecimento...Motivação... com certeza fatores decisos pra qquer coisa dar certo...qquer coisa!

    "cuide bem de quem cuida de vc"...sempre!

    gi.

    ResponderExcluir