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quarta-feira, 18 de março de 2009

Por que você perde clientes?

Geralmente, quando um cliente potencial diz "não", os vendedores aceitam e vão embora. A maioria das vezes que um prospect diz por que disse não, ele não está falando a verdade.
A principal causa da rejeicão das vendas na mente do vendedor é "meu preco está alto demais". Também é a desculpa mais fácil para o comprador dar, a fim de fazer o vendedor ir embora. Além do preco, há 5,5 grandes razões para você perder uma venda, acompanhe-as.

1. O cliente decidiu que você não era a melhor opcão.

2. Ele teve uma experiência anterior que não o deixou satisfeito.

3. O cliente tem um relacionamento pessoal com outro fornecedor. E, só para você saber, o preco não é considerado quando existe um relacionamento pessoal.

4. Você não mostrou qualquer diferenciacão entre seu produto ou servico e o produto ou servico do concorrente, portanto, preco é tudo o que resta.

5. também não demostrou aos clientes como eles lucram ou produzem mais se tiverem todos os seus produtos ou servicos. Quando não há valor, o preco é tudo que resta.

5,5. Você tentou fazer a venda sozinho. Encare a realidade, gênio, você ainda não é tão bom nisso. Por que não leva testemunhas de clientes para comprovar que o que está dizendo é verdade ou a declaracão de outro cliente para provar que o preco não importa? Por que não dá a seu prospect o telefone de um cliente antigo para evidenciar que o que vende é tão bom quanto afirma ser?

Coloque testemunhos de seus clientes antigos à mistura. O conhecimento que isso acrescenta a seu poder de vendas acabará com a objecão relacionada ao preco.
É muito difícil perder uma venda em virtude do preco. Você a perde devido ao que fez e não fez antes de o cliente pergutar: "Quanto?".

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